sábado, 12 de maio de 2012

Mamãe

Segundo domingo de maio
Um dia muito especial
O dia das mães

  Mãe. 
Uma palavra tão simples e tão simbólica, de tantos significados... Cada um a entende de um jeito, cada um lhe da um significado. Uns tendem a achar que mãe só serve pra brigar. Outros que mães são deusas. Outros ainda nem tem mãe. Que coisa terrível, não é? Crescer sem aquela mulher, que te gerou, ali por perto, seja por qualquer razão. Não ter quem te embonecar, quem pentear seus cabelos, de quem roubar a maquiagem e as roupas... Isso, é claro, falando de uma menina!
      Para mim, dia das mães é todo dia, afinal porque existir apenas um dia para admirá-la? Se no dia das mães você diz que ela é tudo, que você a ama e que ela merece tudo de bom, por que não dar a ela esse "tudo de bom" todos os dias? Por que só uma vez por ano?
      Sabe quando você da o presente e diz que ela merece muito mais? Não estamos falando da viagem para Teresópolis como diz o anuncio do radio, mas sim que ela faz tanto, o tempo todo, que aquilo ali, aquela coisa material embrulhada e enfeitada, não basta para recompensá-la.
O comercio diz coisas tão absurdas nos anuncios que o significado do dia das mães já se perdue a muito tempo. E aí você me pergunta: Então, Mel, qual o significado do dia das mães?
Simples. Eu lhe respondo. Um dia para lhe lembrar que você deve a sua vida a sua mãe, ou seja, que você deve tudo a ela. E por mais que pareça pouco, aquela frase que você já está careca de ouvir significa pra sua mãe muito mais do que mil caixas de presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ;D